Saldo (para o blog) da viajem p/ Bahia

Como dito.. tive na Bahia.. em Santa Cruz Cabrália, a terra do descobrimento, vizinho a Porto Seguro. Uma cidadezinha bem aconchegaste e principalmente LIMPA.. cara.. não é por que é uma cidade pequena que se da pra gerir facilmente as 'n' coisas que acontecem na cidade, tá certo que muito se deve ao fato que St. Cruz Cabrália ser uma cidade tombada pela UNESCO e que tem a NECESSIDADE de se suprir do turismo, mas não se via um palito de picolé na praia e muito menos nas ruas.. Educação 10 do povo!!

Mas uma coisa me chocou logo na ida pra lá.. acho que pelo meu matutismo.. Fui de avião, graças a uma promoção que a mamãe ganhou e a TAM foi a empresa quem nos levou de avião, ai quando foi servido o café da manha no avião eu tomei um susto.. Muito bonitinho o embrulho que serviram.. fiquei até sem saber o que fazer com aquilo.. ai beleza.. vamos abrir..

TUM.. caramba que monte de embalagem é essa?.. sério meu.. o Polenguinho, que é o mais pesado ai do pacote tem 40g.. a torrada tem 15g.. a geléia 20g.. e o cookie 16g.. se somar tudo deve dar umas 90g.. beleza, mas olha o monte de pacote que sobra.. deve pesar mais que o somatório do peso líquido da comida..

Isso sem levar em conta o copinho de café.. ainda tem uma faquinha, um guardanapo, a embalagem do guardanapo e o copinho de café.. que é opcional..

ai chegamos à reflexão.. o AirBus 320 tem a capacidade para 190 passageiros e o aeroporto tem a capacidade para anual de mais de 47 mil voos por ano... estimando que ai na foto tem uns 100g de lixo... humm... processando........
........
.......
.....

NÃOOOO.. 893 toneladas de embalagem que, dificilmente, são reciclados.. cara.. meu voo durou 1h40min.. não precisava mesmo desse lanche.. na volta não aceitei.. faça você o mesmo.. quer dizer.. se tiver com fome.. coma, mas lembre-se que uma coxinha que você come por R$1,30 na Celi vai te alimentar bem mais que essa "enganação" de lanche e no máximo vai sujar um ou dois guardanapos de papel.. que não precisam de um plástico pra embala-los!

fontes: wikipedia e minha estimação!

sem mais!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um comentário:

Karoline L. disse...

poxa.. nunca pensei.. mais de 800 toneladas??! produção de resíduos sólidos la em ciiima.. ¬¬'.. se as empresas, não so a TAM, pensasse mesmo ambientalmente correto o ideal seria começar por evitar esse exagero ai.. O resultado é um planeta com menos recursos ambientais e com mais lixo, que além da quantidade, aumenta a variedade, contendo materiais cada vez mais estranhos ao ambiente natural...

mas enquanto as empresas nao pensam assim..
façamos nossa parte... seguindo o exemplo ai do Heitor.. xD.. não aceitem mais os lanchinhos.. excetuando-se somente qdo a fome for grande, mas mto grande mesmo!! hehe.. Bju

Postar um comentário