Construindo um novo Ambiente?

Olá meus queridos,

me dá até nervoso de começar a escrever esse post, não só por ser o primeiro, mas principalmente por ser o post mais difícil de se fazer. Afinal, começar qualquer coisa É complicado! Seja pelo preconceito, no sentido literal da palavra ou seja pela própria força de atrito (como muito bem enfatizado pelo nobre professor Narcélio de Física I).

Mas continuando na temática: Física I. Após quebrada a inércia estática dos posts garanto que a frequencia e, principalmente, a qualidade dos posts serão bem mais fluentes por aqui!

Nesse primeiro post queria explicar a que essa jóça se destina... ok?

Inerente à indicação dada na cadeira de Ética, sempre foi um sonho meu fazer um blog.. ai você deve se perguntar: " e pq tu nunca fez má?". Pq eu tenho o que fazer, essa é a resposta. (Não me entenda mal caro professor.. Leia até o final, e você entenderá!) O meu sonho (como já disse) era de fazer um blog.. e isso demanda tempo, pesquisa, inteligência e força de vontade até dar certo.. isso quando falamos de um blog de humor. "AAAAAhhh Heitor.. então o senhor quer fazer palhaçada?" Exatamente isso! De praxe são dedicados alguns minutos das 24h do meu dia a dia no mantra sagrado de atualizar e procurar blogs de humor. E, acredite, isso vicia..

E como viciado assumido do "mundo-blogg" eu sei que é deprimente entrar num blog e constatar que não teve nenhuma atualização desde a manhã.. e infelizmente esse é um mal que provavelmente (com certeza) vai acontecer, mas perseverem.. que uuuummmaa hora ou ouutra eu atualizo!!

Então surge a "oportunidade" de criar um blog e ter que levar a sério a brincadeira.. então nos propomos a fazer as duas coisas, unir o útil ao agradável, ter os limões e fazer a limonada, tomar coca cola com Doritos e fazer humor enfatizando o meio ambiente!

O Neo-Ambiente tem um "q" de sarcasmo, mas a idéia é a seguinte: Trazer as novidades, as alternativas, curiosidades e comentar isso tudo da forma mais adequada.. por nós, é claro. E ai você se pergunta e essa frase? Calma que eu explico..

Hoje a humanidade e sua principal criação, o capitalismo, transformaram o mundo que nossos bisavós conheceram em um mundo muito mais prático, moderno e TOTALMENTE desequilibrado. O Meio Ambiente, hoje martirizado, foi posto em segundo plano e só é relembrado no nosso dia-dia quando estamos sentados no ônibus e vem aquela "frase-bordão": "Que calor é esse?". Ou quando um Katrina aparece ou nos tão famosos La Niña e El Ninõ.

Enfim, a humanidade só destrói o meio ambiente no ufanismo de construir um mundo muito mais prático e portátil. Daí o "Construindo (?) um novo Ambiente". Que aborda, muito bem, a maioria dos temas aqui postados.

Mas calma meu querido leitor.. Esse post é especial e inaugural, os próximos certamente lhe serão bem mais atrativos e engraçados, mas sempre com uma pitada de discussão e debate, ok? Bom Divertimento!!

Frase do dia: "Preservar a criação é a melhor forma de conservar a paz" Bento XVI (vi hj na igreja de Fátima =D)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal cara, sucesso no seu novo blog. Até agora gostei de tudo, \o

Wladney_Dinho disse...

haha...Fodástico , qualquer dia a gente pode pegar uma filmadora e um digital e sair por ai fazendo imagens irônicas sobre o meio ambiente.. xD

Aline Baldez disse...

adorei! boa sorte ai pra vcs(vc e o blog!)
o/

Unknown disse...

Hector!!
Adorei...uma forma de todos saber mais sobre meio ambiente ,ter umam maior conscientização. Unir humor e meio ambiente vai ser uma forma divertida de aprender!
Vou ler sempre!

shel disse...

uhauha.. Muito bom oohh... xD

Postar um comentário