Radicalizando...

1º eu queria agradecer a quem leu e comentou no meu blog.. pra qqr blogueiro é gratificante saber que alguém lê e, pasmem, gostou do que você escreveu (eu sei que todos são meus amigos hehehe)!! Tá certo que esse blog ainda não tem a audiência do blog da Luciana da novela das 9, maaaas eu tmb não tenho a glogo me ajudando, né? Mas veleu mesmo pra quem curtiu!! E prometo que vou me esforçar pra atualizar isso pelo menos uma vez por dia! =D

Mas como diria o comentarista da SporTV: "Vaaaaaaaaaamos ao jogo".. ou ao post!

Tava aqui me questionando.. até que ponto vale a pena "jogar sujo" na hora de convencer alguém a fazer, ou deixar de fazer, algo?? Aqui no Brasil temos vááárias propagandas que tem como objetivo maior chocar o espectador.. Por exemplo as campanhas anti-fumo e as do tipo "se beber não dirija", mas no exterior a nova onda é chocar com campanhas publicitárias ambientais.. fiz uma pesquisa e vou postar as top five do radicalismo ambiental veiculados na TV brasileira:

5º Lugar: Esse eu vi no Discovery Channel.. canal que sou viciado e é onde minha TV está sintonizada por quase 100% do dia, e sim.. é um canal independente da TV gringa já a 15 anos! O video é um material publicitário do Greenpeace que, para muitos, hj é uma ong publicitária e vive de marketing.. Conincidência, ou não, esse clip é extremamente publicitário. Tanto que na 1º vez que o vi achei que fosse o Trailler de um filme novo.. Mas o questionamento que eu levanto é o seguinte: Será que vale a pena investir o meu dinheiro numa ong onde todas as todas as atividades são contravenções da lei e geralmente são fixações de cartazes ou a depredação do patrimônio privado, como é mostrado a todo o momento no vídeo?


4º Lugar: Outro clip do Greenpeace.. Cara sacanagem tentar fazer algo sério e colocar o Emílio Zurita do Pânico pra narrar.. Parece esse meu blog =D. Bixo, eu dou risada dele até ele falando do fim da amazônia, maaaaaas esse video trás muitas informações bacanas e tristes de se constatar, né?


3º Lugar: Eita que lá vem polêmica.. DOVE x GREENPEACE.. duelo de titãs.. não é, como eu disse no começo, um vídeo apelativo, mas ele é um ataque declarado ao império da beleza da DOVE que, segundo muitos, preda de forma criminosa a amazônia brasileira.. e tras boas imagens cinematrográficas.. e fica a dúvida: "será????".. enfim.. vou ficar no encima do muro..


2º Lugar: AAAAAHHHHH não bixo.. sacanageeeem das grandes esse vídeo.. me senti por uns segundos vivendo na China.. resumindo.. é tipo "não façam filhos, salvem o meio ambiente!"... e, pasmem, é da ong brasileira a qual sou fã: SOS Mata Atlântica.. confiram:


1º Lugar: Cara.. esse video eu vi uma vez no NatGeo.. que não sei se é TV brasileira, maaaaas isso causou um bafafá nos USA.. sem palavras e sem noção a mensagem desse video.. por mais sem noção que o 2º lugar seja, ele não feriu a memória de ngm.. e sem essa de f*da-se os EUA.. somos todos pessoas.. se fosse o contrário eu tmb.. não iria curtir nem um pouco... tirem suas conclusões..



ahhh tem um bônus de uma idéia um tanto inteligente e a qual eu adotei já a um tempo.. é o deathpixel.. no vídeo tá bem explicadinho.. curtam!!






Se não gostou da ordem, tem algum vídeo mais chocante, ou simplemente quer me esculhambar, comente!! e cola o link que com a oportunidade eu crio a parte dois desse post.. ok??

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um comentário:

Wladney_Dinho disse...

pode esculhambar ?! tá... vai se fuder com esses videozinhos de meio ambientel, tomara que todo mundo morro engolindo por uma onda tera grande...Muahahahahaha(risada maléfica)...Bricadeira. Esse ultimo do monitor eu sacava e ja cumpro hehe,ótimo post. A natureza nao reclama, ela se vinga! Muahahahahaha... nao to chapado xD

Postar um comentário