Momento de utilidade publica do blog..


Já é recorrente que aqui no blog as tragédias mundiais, mas tá se tornando sério e, principalmente, tá chegando perto demais da gente!

É triste a situação dos nossos amigos cariocas.. como uma amiga minha de la disse: "essa tristeza não combina com o Rio". Mas se há algo de bom nessas horas é o aprendizado que fica..

O que foi mostrado na prefeitura de Niteroi é apenas a ponta do iceberg... aqui no Ceará, principalmente, se contam nos dedos as prefeituras que tem uma secretaria de Meio Ambiente.. quem dirá se existe uma realmente preparada com um corpo técnico responsável e capacitado.

Mas o que é que foi aprendido?? Pra mim a maior lição é a mesma que foi aprendida nas outras catastrofes no sul.. Respeitem a Natureza! A construção de encostas já é um grande perigo da sociedade de supermetropoles superlotadas.. E cara.. que ABSURDO é esse que as pessoas TEM que construir suas casas encima de um lixão desativado.. puta ABSURDO isso me indigna mesmo, nam... que ódio.. cara acho que isso é até pecado.. Meu Deus.. quanto lugar tem nesse país que mais parece um continente e o cara diz que tem que morar num lixão.. pq tem que morar em Niteroi..

E agora noticias quentinhas do plantão da Verdes Mares trazem a informação que essas chuvas chegam no Ceará.. e por mais que vocês queiram acreditar nos nossos governantes eu trago pra vocês uma listinha do que podemos fazer pra não dar em mais um desastre no meu blog...

1. Não jogar lixos nas ruas, córregos, rios, encostas e áreas verdes. Por menor que seja o objeto, o seu acúmulo é o grande responsável pelos alagamentos.

2. Manter limpos quintais e bueiros para que a água da chuva possa escoar com facilidade.

3. Manter ralos e calhas desobstruídos.

4. Embalar o lixo de forma segura e colocá-lo em locais altos, principalmente aqueles que trabalham no comércio e costumam deixar o lixo na rua.

5. Participar de grupos voluntários para manutenção da limpeza preventiva e na disseminação da educação ambiental.

6. Reduzir a quantidade de lixo produzida em sua residência e reciclar sempre que possível.

7. Manter áreas verdes em sua rua, condomínio e bairro, evitando a concretagem e permitindo que a terra absorva o excesso de água da chuva.

8. Evitar construções de qualquer tipo em encostas e morros. Todo trabalho nestas áreas deve ser feito com o aval e apoio da prefeitura da sua região.

É impossível conter os efeitos positivos de uma contribuição colaborativa e positiva se cada um fizer a sua parte.

Maaaaas se você tiver afim de se lascar-se todos.. não faça nada disso.. seja feliz e faça suas fotos me mandando pra depois rolar um book das suas fotos que nem os da globo.. que são mais que tristes.. deprimentes..

300 fotos enviadas pelos leitores do G1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um comentário:

Amanda F. disse...

Tu esqueceu o item 9:
Ser estudante de engenharia ambiental e possuir um blog de utilidade pública.

bjo
=DDD

Postar um comentário