VIDA


Gente, fiz uma postagem ontem sobre aves e, só depois de rever o blog hoje de manha, vi que faltou explicar do que se tratava, né.. "ai que buuuuurro!!

Trata-se da mini-série mais fantástica que vi esses anos no Discovery Channel. "VIDA" esse é o nome da série de episódios sobre a natureza sem a intervenção do homem. Desde a mini-série "Planeta Terra" a Discovery não lança um programa tão bom. (Vale lebrar que são os mesmos produtores)


VIDA é um documentário sobre a natureza. A série apresenta uma visão global sobre as estratégias especializadas e os comportamentos extremos que os seres vivos desenvolveram para garantir sua sobrevivência, o que Charles Darwin chamava de "a luta pela existência". Produzida ao longo de quatro anos, a série foi totalmente filmada em alta definição.

O episódio de abertura oferece uma introdução geral à série, o segundo versa sobre as plantas e os restantes são dedicados aos grandes grupos de animais. Eles pretendem mostrar as características comuns que contribuíram para o sucesso de cada grupo e documentar os momentos íntimos e dramáticos das vidas de seus indivíduos, membros de espécies selecionadas pelo carisma e por seu comportamento extraordinário”.

Como nem todos tem acesso ao canal, ou não tem tempo/saco para assistir todos os episódios (o que eu recomendo TOTALMENTE, vale a pena mesmo) eu resolvi fazer um resumo do que se trata em cada episódio e transformar numa história como o narrador faz.

Eu resolvi começar a fazer isso durante a série, que já está em seu 6º episódio, mas como o Discovery reprisa muito seus programas, quando tiver reprises eu faço.

E no site da Discovery já há a possibilidade de ver até 3º episódio completo.

Bom divertimento a todos e fiquem com Deus!

Todos os episódios:

- Desafios da Vida
- Répteis e Anfíbios
- Mamíferos
- Peixes
- Aves
- Insetos
- Caçadores e caçados
- Criaturas das Profundezas
- Plantas
- Primatas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário